ITAITUBA

Dudimar Paxiúba, ex-deputado, recebe alta hospitalar após internação por COVID-19

Dudimar Paxiúba deixando o HRT. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após passar alguns dias internados, o advogado e ex-deputado Dudimar Paxiúba recebeu, nesta sexta-feira (29), alta hospitalar do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba (PA), sudoeste paraense.

Diagnosticado com coronavírus no último mês, ele havia sido internado no dia 11 de Janeiro. Dos 18 dias que passou internado, sete dias foram na UTI, onde saiu no dia 18 de Janeiro.

De acordo com familiares, Dudimar é diabético e, quando começou a sentir sintomas característicos da COVID-19, foi para a cidade de Santarém (PA) fazer um acompanhamento. Entretanto, ele foi transferido para o HRT de Itaituba, que é referência no atendimento à pacientes com coronavírus.

Paxiúba é advogado e economista. Foi deputado federal de 2011 a 2015. Durante o seu mandato, foram destinados mais de R$ 15 milhões de reais de emendas parlamentares para a região do Tapajós. Sua última emenda executada foi a construção da quadra poliesportiva da comunidade de São Luiz do Tapajós, lugar onde nasceu.

Durante os dias que passou internado, Dudimar recebeu o carinho e as orações de toda população do município.

Segurando uma faixa que diz “Eu sou um sobrevivente da COVID-19. Muito obrigado pelas orações”, Paxiúba deixou o HRT. Sua alta do hospital foi comemorada por todos os familiares e amigos.

Dudimar Paxiúba deixando o hospital arrodeado da família e amigos. Foto: Reprodução.

Fonte: On News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS