ITAITUBA

Durante visita em presídio feminino de Santarém, promotora e órgãos de Segurança verificam protocolos de higiene.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Após visita técnica ao Complexo Penitenciário de Cucurunã, em Santarém, oeste do Pará, a 3ª Promotoria de Justiça de Santarém, por meio da titular Dully Sanae Araújo Otakara, participou de reunião com representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), sobre temas diversos do sistema penal, principalmente a intensificação dos protocolos de higiene para prevenir contaminação pelo novo coronavírus.
A promotora de Justiça Dully Sanae expôs as demandas relacionadas ao sistema prisional durante reunião no presídio feminino de Santarém — Foto: Ascom MPPA/Divulgação
A reunião, com setores da área de segurança pública, ocorreu no Centro de Reeducação Feminino de Santarém (CRFstm). A promotora de Justiça Dully Sanae expôs as demandas locais, relacionadas ao sistema prisional, especialmente na área da saúde, nesse período de pandemia pela Covid-19.
No presídio feminino, foi informado que já está sendo feita a limpeza regular, e atualmente, quando as internas saem para o banho de sol, é feita a pulverização para desinfecção do prédio, intensificando a higiene.
O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, implantou procedimentos penitenciários nas unidades prisionais estaduais, e acompanha o desenvolvimento das ações, já efetivadas no presídio de Cucurunã, e desde o dia 30 de março, no CRFstm, que inclui retomada do controle no cárcere e padronização de procedimentos.
G1 Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo