ITAITUBA

É Apreendido 900 quilos de carne abatida de forma clandestina em Paragominas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil deflagrou, neste sábado, 3, a operação “Carnificina”, em Paragominas, nordeste paraense, para combater a venda clandestina de carne abatida de forma ilegal no município. Ao todo, foram apreendidos 900 quilos de carne pela equipe de policiais civis da Superintendência da Região Guajarina. Durante a operação, foi preso em flagrante José Rodrigues Nascimento Filho, conhecido como Zequinha. Era ele o responsável pela distribuição do produto.

A carne foi apreendida em dois locais diferentes. Parte estava em um caminhão no momento em que seria feita a entrega em comércios e outra parte estava em uma câmara fria na vila do Uraim, zona rural de Paragominas. A ação policial contou com parceria da Adepará (Agência de Defesa Agropecuária do Pará). Segundo o delegado Cristiano Nascimento, o preso vai responder por crime ambiental, por crime contra a saúde pública e por crime contra o consumidor.



A pena prevista é de reclusão de 2 a 5 anos. Ainda, durante a operação, a equipe de policiais civis de Paragominas apreendeu uma espingarda calibre .16. Conforme o delegado, a operação vai continuar para dar combate à prática ilegal.

Fonte: policiacivil.pa.gov.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS