ITAITUBA

E-Book sobre redução do risco de desastres tem participação de sargento bombeiro do Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A 2ª Edição do e-book “Redução do Risco de Desastres e a Resiliência no meio Rural e Urbano”, publicada no dia 3 deste mês de dezembro, pela Editora do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza,  traz dois artigos de co-autoria do 3º Sargento do Corpo de Bombeiros do Pará, Leonardo Sousa dos Santos, com outros pesquisadores de instituições de Ciência e Tecnologia. 

Doutor em geografia e especialista em Defesa Civil, Leonardo Santos assina os capítulos “Mapa de múltiplas ameaças: um sobreaviso a população amazônica”, juntamente com Orleno Marques da Silva Junior e Marco Aurélio Nunes da Rocha; e ainda “Panorama dos riscos costeiros no Estado do Amapá: conhecer para agir”, com Orleno Marques da Silva Junior e Marcus Roberto Cascaes Rodrigues.

O e-book tem ao todo 50 capítulos com reflexões de profissionais de diferentes áreas do conhecimento humano do Brasil e de Portugal sobre a temática da redução de risco de desastres e resiliência. Atualmente, o 3º Sargento Leonardo Santos atua na Defesa Civil do Pará.

Agora, o Sargento Leonardo prepara-se para lançar, no ano de 2021, em formato de e-book, a obra  “Geotecnologia e Geoinformação em Defesa Social e Segurança Pública”, pela Editora Itacaiúnas. Neste livro digital, serão apresentados trabalhos de pesquisas, em formatos de artigos de graduações e pós- graduações, que fizeram uso das potencialidades das geotecnologias para trabalhar os dados de segurança pública e gerar geoinformações de Defesa Social e Segurança.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo