ITAITUBA

É falsa a notícia de suposta aplicação de multa a condutores que dirigirem sem o uso de máscara

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O compartilhamento de Fake News, as famigeradas notícias falsas, vem ao longo do tempo ganhando mais visibilidade, em grande massa, nas redes sociais. Fato este devido à falta de apuração por parte dos internautas que, a um clique, alimentam esse tipo de publicação.

Uma das milhares de Fake News que vem ganhando repercussão e gerando dúvidas nas redes sociais, é a de uma suposta aplicação de multa a condutores que forem flagrados dirigindo sem o uso da máscara de proteção, somado a 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Notícia Inverídica tomou conta das redes sociais nesta semana.
No conteúdo desta publicação, aborda-se que, o Departamento Nacional de Trânsito – DETRAN e a Polícia Militar do estado do Pará, estariam sendo orientados e autorizados a aplicar notificação em casos de descumprimento a esta suposta determinação acima citada. 

Diante de incertezas apresentadas por muitos internautas, a redação do Plantão procurou o Diretor do Departamento Nacional de Trânsito – Detran, em Itaituba, Vanderlândio Bispo Sena, para esclarecer em sua plenitude a procedência da notícia.

Íntegra do conteúdo veiculado nas redes sociais.
De acordo com ele, a origem da notícia é totalmente desconhecida e mal difundida e que não houve quaisquer tipo de orientações repassadas pela direção do Detran, acerca do conteúdo em questão atrelado a aplicação de multas. Diante disso, ele reforça a falsidade da notícia.

“Essa informação não existe no Detran do estado do Pará. Espero que as pessoas não repassem mais. Não passa de Fake News, mentira de internet”, pontuou.

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS