ITAITUBA

É falso o perfil de mulher investigada com suspeita de reinfecção por covid-19 em Itaituba, diz secretário

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Urussanga confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19
Foto: Reprodução/internet.
Divulgado nesta semana nas redes sociais um possível caso de reinfecção pela Covid-19 que estaria sendo investigado em Itaituba, foi confirmado pelo Secretário de Saúde Municipal, Adriano Coutinho, nesta sexta-feira (28).

Todavia, o perfil descrito no conteúdo que abordava sobre o caso, em que apontava ser a investigada uma mulher, de 45 anos, que exerce a profissão de Assistente Social, foi julgado como inverídico pelo secretário. 

Secretário de Saúde em entrevista sobre o caso. Foto: Weslen Reis.
De acordo com ele, a paciente que está sendo investigada, cuja identidade não foi divulgada, testou positivo ao novo coronavírus há 5 meses por meio de exame RT-PCR. Recentemente, ela voltou a apresentar os sintomas e fez novamente o exame RT-PCR o qual voltou a atestar positivo. 

“Não tem nada a ver com aquele caso que colocaram nas redes sociais, com aquele perfil profissional, dizendo que é uma mulher, Assistente Social, de 45 anos. Essa informação não procede”, disse o secretário.

Adriano contou que o relatório dos exames da paciente foi enviado à Secretaria de Saúde do Estado do Pará – SESPA e ao Ministério da Saúde, os quais estão investigando o caso, para que sejam comparados e haja confirmação de que se trata realmente do mesmo vírus, o que levaria a ratificação da primeira reinfecção por Covid-19 no Brasil, ou se é alguma variação genética.

Por fim, Adriano destaca a força das Fake News neste período pandêmico alertando que “Informações falsas às vezes pode está expondo uma pessoa que não tem nada a ver com a situação”, finalizou.

Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS