ITAITUBA

Educação de luto: Itaituba perde a Professora Izaneide Dias

Izaneide Dias era professora efetiva do Município e do Estado. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a 12ª Regional de Educação (12ª URE), por meio de servidores, lamentam a morte da Professora Izaneide Dias, que aconteceu na noite deste domingo (21).

Izaneide foi acometida pela COVID-19 e, por conta disso, teve que ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Itaituba (UPA). Logo em seguida, foi transferida para o Hospital Regional do Tapajós (HRT), onde vinha reagindo bem aos tratamentos. Porém, no início da noite de ontem, veio a óbito.

A professora tinha 48 anos de idade e, desde o ano de 1998, atuava na educação. Em 2004, por meio de concurso público, passou a integrar o quadro de profissionais efetivos do município de Itaituba. Além do mais, atuou no cargo administrativo da SEMED, Coordenadora do SINTEPP e professora efetiva de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino do Pará.

A morte da professora pegou muitos de surpresa; em especial, o setor da educação, que lamentou a perda irreparável.

“Com certeza, o SINTEPP perdeu um dos pilares de luta para o município de Itaituba. A educação, hoje, perde uma grande companheira que dedicou toda a sua vida ás lutas, pelas conquistas e diversas conquistas que estão hoje nos nossos contra-cheques. No nosso banco da escola. Teve um pouco do suor dessa guerreira. Nós queremos só confortar todos os seus familiares e o SINTEPP continua firme com o propósito de sempre respeitar o próximo. A gente lamenta muito essa morte, porque é uma alerta para a sociedade, principalmente a classe da educação, que essa doença não é brincadeira. Todas as medidas profiláticas têm de ser respeitadas…”, José Augusto, Coordenador do SINTEPP.

Ribamar Almeida, Diretor da 12ª URE, além de lamentar a morte de Izaneide, abordou mais alguns detalhes das lutas diárias e do lado profissional dela.

“É uma perda lamentável. A professora Izaneide era batalhadora, sempre procurou compartilhar seus conhecimentos. Recentemente, concluiu o mestrado dela. Então, uma pessoa que labutava muito, tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio. Professora efetiva do Estado e do Município. E, com isso, deixa um legado muito grande de uma pessoa que sempre procurou lutar pelos seus direitos e dos próximos. Sempre esteve nas lutas sindicais aqui do SINTEPP…”, José Ribamar, Diretor da 12ª URE.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo