ITAITUBA

Educação Empreendedora é tema de capacitação para estudantes

Banner informativo virtual. Créditos: Sebrae.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A programação faz parte do Mês da Educação Empreendedora, que é uma ação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), realizado pelo Sebrae.

O objetivo é tratar como as mudanças no mundo do trabalho e o perfil do trabalhador interferem no planejamento da carreira e como a adoção de práticas empreendedoras podem ser um diferencial competitivo para o profissional.

Serão duas turmas, com aulas pelo WhatsApp, nos períodos de 19 a 23 e de 26 a 30 de abril, das 18h às 21h. Os participantes receberão certificados.

História de vida e definição de propósito, construindo um mindset empreendedor, análise de ameaças e oportunidades, planejamento e definição de ações e transformando sonho em realidade são tópicos do curso, que terá como instrutora a psicóloga Lilian Dias.

A facilitadora

Lilian Dias é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É especialista em Dinâmicas de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmicas dos Grupos (SBDG) e Universidade Monteiro Lobato/RS e Professional & Self Coaching, analista 360º (metodologia Feedback 360º)  e analista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

Há 11 anos, ocupa cargos de coordenação de equipe, recrutamento e seleção, formação de profissionais na área da saúde, educação e atendimento psicológico a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Há  9 anos,  atua como consultora, palestrante e facilitadora de aprendizagem nas áreas de Gestão de Pessoas, Coach, Desenvolvimento de Equipe e de Empreendedorismo.

Programação de abril

A programação do Mês da Educação Empreendedora inclui, ainda, dois eventos para professores: no dia 22, haverá uma palestra sobre comportamento empreendedor para educadores; e dia 28, será o Exploratórium – Como fazer o planejamento escolar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No dia 30, mais um evento para estudantes, que é a palestra Transformação digital para as novas gerações.

Apesar da concentração de algumas atividades neste mês, as ações do PNEE serão realizadas ao longo de todo 2021”, segundo a gerente da área de soluções e inovação do Sebrae no Pará, Renata Batista. 

A gerente detalha o objetivo do programa.

“A intenção é tornar a educação empreendedora acessível para todos estudantes brasileiros. O foco é tratar da formação de jovens empreendedores como algo que vai muito além de prepará-los para as questões práticas e burocráticas de como abrir ou gerir seu próprio negócio, mas que possam trabalhar uma visão de futuro”.

O PNEE é desenvolvido pelo Sebrae desde 2013. Nesses oito anos, ele já alcançou 4,5 milhões de estudantes e 165 mil professores em 9 mil instituições de ensino formal por todo o país. No Pará, cerca de 300 mil estudantes e mais de 40 mil professores já foram alcançados.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações ASCOM-Sebrae.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS