ITAITUBA

Eleições 2016: Quem irá ocupar a cadeira principal do Paço Municipal de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


 Paço Municipal  Altamiro Raimundo da Silva sede da prefeitura de Itaituba 

Há aproximadamente 105 dias das eleições municipais que acontece no próximo dia 2 de outubro e nas quais os eleitores irão decidir se em Itaituba haverá reeleição ou a eleição para a gestão de 2017 a 2020 alguns nomes são dados como certo nos bastidores da política local. Além da candidatura da atual prefeita Eliene Nunes que irá disputar a reeleição pelo PSD, estarão nesta disputar o empresário Valmir Clímaco de Aguiar pelo PMDB que também exerceu cargo de prefeito por quase três anos, depois que conseguiu através da justiça a cassação dos direitos políticos de Rosélito Soares e do mandato do ex-prefeito Silvio de Paiva Macedo e outro nome que desponta como uma novidade no cenário político itaitubense é o nome do empresário Ivan D’almeida que virá pelo PSDB sendo este uma nova opção para o eleitorado.



Estes são os nomes mais consolidados como pré-candidatos para disputarem a prefeitura de Itaituba nas eleições de 2016. Existem a possibilidade de outros nomes, mas sendo apenas especulações.


Os pré-candidatos a prefeito reúnem alguns fatores pró e contra suas candidaturas.


No caso da atual prefeita Eliene Nunes (PSD) ela conta com a força natural da máquina administrativa e a forte estrutura partidária são aspectos positivos, enquanto alguns problemas pontuais como buracos nas ruas, a sua ausência marcante e a falta de um contato mais próximo com ela, que é uma das queixas mais relatadas por seus aliados e o esfacelamento do seu grupo político comprometem a avaliação de seu governo junto a população lhe deixando em grande desvantagem diante de seus adversários.


Em relação ao ex-prefeito e empresário Valmir Clímaco (PMDB) a sua popularidade traz para si um certo favorecimento onde vem ganhando algumas adesões a sua candidatura, apesar dos desgastes com os entraves que teve na justiça o que pode se tornar um fator desfavorável. Está será a quarta vez que ele irá disputa uma eleição, e tentar ser eleito pela primeira vez. Valmir Clímaco tornou-se um nome a ser lembrado, devido à má governabilidade da atual prefeita.


No caso do empresário Ivan D’almeida (PSDB) que atua no setor da construção e os baixos índices de rejeição em relação ao seu nome e por ter um vínculo com a direção estadual do PSDB o favorecem, fazendo com ganhe mais apoiadores. Suas empresas são uma referência de sucesso e o eleitor entende que uma pessoa onde obteve bons resultados na administração de suas empresas, poderá também ser um bom gestor com a coisa pública, mas o pouco conhecimento público de seu nome a sua imagem é um fator desfavorável.


Após as convenções de cada um dos pretensos candidatos, que já estão todas agendadas Itaituba irá saber qual será o cenário das próximas eleições onde irão conhecer seus candidatos a prefeito e vice que estarão disputando o seu voto para uma reeleição ou eleição.


Mas enquanto campanha eleitoral oficialmente não começa fica a expectativa de quem irá ocupar a cadeira principal do Paço Municipal Altamiro Raimundo da Silva sede da prefeitura de Itaituba.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do GV Noticias 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo