ITAITUBA

Em 24h, mais de 3 mil pessoas morrem por covid-19 nos Estados Unidos; país acende alerta mundial

Foto: reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os Estados Unidos registraram 3.124 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, informou nesta quinta-feira (10) a Universidade Johns Hopkins. O número é um pouco menor do que o recorde no país, atingido em 3 de dezembro, quando foram contabilizados 3.157 falecimentos.

Com os dados do último boletim, os EUA têm 289.431 óbitos desde o início da pandemia, em fevereiro deste ano. O país continua na liderança em números absolutos de óbitos em todo o mundo.

Além disso, os novos casos registrados de coronavírus Sars-CoV-2 continuam nos maiores patamares do mundo, com 221.267 testes positivos para a Covid-19 em 24 horas. Também nisso os norte-americanos são os recordistas em dados absolutos, com 15.391.699 infectados desde fevereiro.

Os especialistas já esperavam essas altas recordes nos casos, que devem continuar apresentando tendência de aumento, por conta do feriado do Dia de Ações de Graças – quando milhões de cidadãos viajaram – mesmo contra as recomendações médicas e sanitárias. Alguns estimam, inclusive, que o país pode passar da marca das quatro mil mortes diárias.

Outro ponto apontado como extremamente preocupante é quantidade de pessoas internadas com a Covid-19. Segundo o “The Covid Tracking Project”, há 106.688 cidadãos hospitalizados, maior número desde o início da crise sanitária, dos quais 20.922 estão em unidades de terapia intensiva e 7.624 estão respirando com auxílio de aparelhos.

 

ISTO É

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias