A audiência entre administração municipal, SINTEPP e ministério público aconteceu na tarde da ultima terça feira (30), enquanto uma comissão participava do encontro com o MP um grupo de professores aguardava do lado de fora na expectativa de uma resposta positiva com relação a campanha salarial desse ano.
O secretário de educação pediu um prazo de 45 dias para apresentar uma proposta de reajuste ao ministério público, esse prazo termina no dia 5 de março, mas até lá o SINTEPP estará tentando convencer o governo a apresentar um percentual que seja aprovado pela categoria da educação.
A coordenação do sindicato dos trabalhadores na educação, argumenta que, a previsão de recursos são suficientes para garantir o aumento salarial desse ano.
Para Celso Noronha a intermediação do ministério publica poderá contribuir para se chegar a um acordo o mais breve possível.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.