ITAITUBA

Em fiscalização a ônibus, PRF apreende 21 kg de pasta base de Cocaína, em Itaituba/PA

Droga apreendida. Foto: PRF

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O flagrante ocorreu na noite desta quinta-feira (17), por volta das 18h, na BR-230 no KM 1132, no município de Itaituba (PA), quando uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo de transporte interestadual de passageiros com destino ao município de Altamira (PA).

A equipe entrou no veículo e iniciou os procedimentos de fiscalização, realizando verificações de bagagens, entrevistas e consultas de pessoas. Três passageiras apresentaram nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.

Foto: PRF

Foi solicitado para que elas desembarcassem para acompanhar a revista detalhada em suas bagagens de mão. Dessa forma, ao verificar as bolsas dessas passageiras, foram encontrados cerca de 21 kg de substância análoga a pasta base de Cocaína.

Questionadas sobre a procedência da droga, as mulheres informaram que saíram do município de Rio Branco (AC), tendo como destino final, o município de Campina Grande (PB). Além disso, receberiam, cada, a quantia R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para realizar o transporte.

A quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de mais de 2,6 milhões para o crime organizado.

Desta do exposto, em tese, do crime de Tráfico interestadual de drogas (Art. 33 c/c art 40, V, da Lei 11.343/16.), as três mulheres e a droga foram encaminhadas à Polícia Civil de Itaituba para os procedimentos cabíveis.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS