OS COLONOS JÁ ESTÃO PREOCUPADOS COM A CHEGADA DO INVERNO.
Iniciada há 8 anos através de uma iniciativa da EMATER de fomentar a agricultura familiar, a feira da mulher rural acabou virando uma tradição. Uma vez por mês agricultores da vicinal do cacau trazem uma variedade de produtos para ser comercializados em Itaituba e quem visita a feira aprova a iniciativa.
Essa é a ultima feira desse ano, agora somente em janeiro os agricultores voltam com novos produtos para ser vendidos na cidade. Apesar da crise e das dificuldades os agricultores avaliam como positivo os trabalhos desse ano.
Na feira da mulher os consumidores encontram diversos tipos de produtos, tudo de acordo com o bolso e o gosto do cliente.
Apesar de sua importância no incentivo ao homem do campo, a feira da mulher rural ainda funciona em um local improvisado na praça do congresso, mas os agricultores reclamam da falta de uma melhor estrutura principalmente para o período de inverno.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.