ITAITUBA

EM ITAITUBA: AGRICULTORES RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE AS TÉCNICAS DE PLANTIO DE MUDAS DE LIMÃO E LARANJA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


AS MUDAS QUE VIRÃO DE CAPITÃO POÇO SERÃO DISTRIBUÍDAS NO MÊS DE FEVEREIRO PARA SEIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO.


 O projeto de incentivo a produção da citricultura  teve inicio em Itaituba ano passado através de uma iniciativa da SEDAP, que também contou com a parceria de outros órgãos ligados a agricultura e sindicatos que representam o homem do campo. 


 Em 2017 foram distribuídas 15 mil mudas de laranja, limão e tangerina e o projeto atendeu somente agricultores do município de Itaituba. 


Para esse ano a procura foi bem maior que em 2017, e irá atender os seis municípios da região do Tapajós somando mais de  21 mil mudas que serão entregues no mês de fevereiro.

[

 Antes de receber as mudas os agricultores estão sendo orientados sobre as técnicas necessárias para o plantio. Essas orientações estão sendo repassadas pela SEDAP, EMATER, SEPLAC e secretaria de agricultura.


 As orientações são repassadas por pessoas com conhecimento na área o que vai garantir a sobrevivência da muda bem como a qualidade dos frutos futuramente.


Uma das preocupações dos órgãos ligados a agricultura é com relação a necessidade de um laboratório de analise de solo, mas de acordo com o secretario de agricultura todas as providencias estão sendo tomadas para que o laboratório que está parado na EETEPA comece a funcionar. 

 


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS