ITAITUBA

Em Itaituba, estudantes participam da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos realizando a prova. Foto: ASCOM-SEMED.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Alunos da Escola Municipal Coronel Raimundo Pereira Brasil participaram da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A olimpíada é um evento de nível nacional organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), onde alunos de todo o território nacional podem participar.

Da Escola Pereira Brasil, em Itaituba, sudoeste do Pará, um total  de 37 alunos fizeram a prova, sendo 35 de forma presencial, divididos em três salas, e dois de forma on-line. A professora Larissa Cavalcante foi responsável pelo processo e avalia como “muito positivo”.

“Os alunos gostam muito de participar e esse ano o fenômeno da super lua caiu na prova… eles ficaram maravilhados, pois foi algo que estudaram e que puderam observar com os próprios olhos aqui na nossa cidade”, destacou.

A direção da Raimundo Pereira Brasil ressalta que se preparou para realização da prova com todas as medidas de biossegurança e distanciamento.

Alunos da Escola Marechal Rondon também participaram da olimpíada, foram 14 ao todo. A Escola conquistou medalha de ouro no ano de 2020 e este ano busca repetir o feito.

Alunos da Escola Marechal Rondon. Foto: ASCOM-SEMED. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS