ITAITUBA

Em Itaituba, IPTU e Alvará 2021 terão desconto de 30% até o dia 01 de março

Imagem ilustrativa. Foto: Reproduçãao.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura Municipal de Itaituba, por meio de sua Procuradoria Fiscal, informa que o cidadão terá, até o dia 1º de março de 2021, desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e alvará de funcionamento de estabelecimentos.

Os boletos são emitidos pela Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributos de Itaituba (SEMAT). O pagamento do IPTU e Alvará 2021 teve início em janeiro e, por enquanto, está havendo desconto de 30% em cota única.

Após a data supracitada, é possível quitar os débitos tributários, porém sem desconto, informa Hebert Luiz, Procurador Fiscal do Município.

“O desconto para IPTU e alvará de funcionamento de 2021 é de 30% até o dia 01/03/2021. Após está data é possível efetuar o pagamento, mas sem desconto. Para débitos dos anos anteriores, o desconto é de 80% sobre os juros e multa acumulados se o pagamento for a vista”, disse.

“… Caso o Contribuinte queira parcelar o desconto sobre juros e multa é de 40%. Todavia é possível parcelar em até 6 vezes”, complementou.

Vale ressaltar que é importante o cidadão realizar os procedimentos de quitação dos impostos. Caso contrário, pode sofrer algumas consequências negativas.

“… As consequências para quem não fizer adesão ao programa de Refinanciamento de Débitos Tributários (Refis) é a imediata inscrição do débito em dívida ativa e o encaminhamento do CPF ou CNPJ dos devedores ao cartório de protesto”, frisou Hebert.

“… Uma vez protestado, o devedor terá seu limite de cheque especial cartão de crédito cancelados, bem como não poderá obter qualquer tipo de financiamento bancário e nem contratar com poder público”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo