ITAITUBA

Em Itaituba (PA), SEMED informa que ainda há vagas de matrículas para o Ano Letivo de 2021

Sala de aula - imagem ilustrativa. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Secretário Municipal de Educação, Amilton Pinho, informou que Itaituba, no sudoeste do Pará, ainda dispõe de vagas para matrículas no Ano Letivo 2021.

Acontece que, neste ano, devido ao contexto da pandemia, o município apresentou baixa procura por matrículas em commparação com o ano passado (2020).

“… Eu quero colocar que nós ainda temos vagas disponíveis na rede de ensino. Então, aquele pai ou aquela mãe que ainda não realizou a matrícula dos seus filhos”, destacou Amilton.

Para sanar o problema, um trabalho coletivo com as escolas, diretores e imprensa conseguiu, de certo modo, reverter o problema. Amilton destaca que, aproximadamente, 3 mil estudantes estavam sem vínculo com a rede de ensino, que, agora, contabiliza 26 mil alunos.

“… Um trabalho e parceria com as escolas, diretor de escolas, iprensa. Graças a Deus, hoje já fizemos o levantamento através do sistema gestor e hoje temos 26 mil alunos. É bom ressaltar que, no início deste mês, faltavam quase 3 mil alunos […]”, destacou.

Existem vagas abertas tanto para as séries iniciais quanto finais do Ensino Fundamental, realça o secretário.

“… O município atende a partir de 2 anos de idade, em algumas localidades; e, de maneira geral, a partir dos 3 até os 14 anos de idade […]. E a modalidade de Jovens e Adultos dos 14 em diante até os 18 […].”

Fonte: Plantão 24horas News, com informações do Repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo