ITAITUBA

EM ITAITUBA: SENAR E SIPRI REALIZARAM CURSO DE QUALIFICAÇÃO NA ÁREA DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS. 50 MULHERES PARTICIPARAM DO CURSO QUE TEVE A DURAÇÃO DE 40 ANOS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O curso de produção artesanal de alimentos foi uma iniciativa do sindicato dos produtores rurais de Itaituba em parceria com o serviço nacional de aprendizagem Rural o SENAR.  


 A formação que contou com a participação de 50 mulheres foi voltado para a produção de derivados do chocolate e como estava na semana santa o ovo de Páscoa foi o foco principal da produção.


 No encerramento do curso foi feito uma exposição de todo material produzido pelas alunas, na ocasião também aconteceu a entrega do certificado que comprova a qualificação profissional.



Para as alunas, o curso foi de grande importância para adquirir conhecimentos que serão necessários na produção dos derivados do chocolate.



 Para os coordenadores do curso quem ganha com esse tipo de qualificação é a comunidade que terá mais oportunidade de geração de emprego e renda através da produção e venda desse tipo de produto.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis – TV Eldorado BAND.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo