Na manhã desta terça feira, 13 de fevereiro, indígenas estão realizando uma manifestação na cidade, em protesto morte do parente; Elinaldo Akay Munduruku da Aldeia Katon, que foi assassinado a golpes de faca no dia 06 do corrente mês.
Os indígenas pedem justiça pela morte do parente, os indígenas estão pintados e armados de arco e flecha, eles atearam fogo em um carro apreendido pela policia, e também informações dão conta que ate uma viatura já foi incendiada. Segundo informações a policia prendeu os suspeitos e transferiram para Itaituba, por isso os índios estão revoltados.
Fonte: http://www.dotapajos.com.br
ENTENDA O CASO:
O indígena foi encontrado morto á facadas as proximidades da Celpa em Jacareacanga. A vítima foi o indígena; Elinaldo Akay Munduruku da Aldeia Katon, o mesmo foi encontrado por populares que passavam pelo local, que rapidamente avisaram a delegacia de policia de Jacareacanga.
O assassinato ocorreu por volta das 05hs:30min, quando o indígena retornava para sua casa. A PM está em diligências na tentativa de capturar os responsáveis. Os indígenas estão revoltados com a morte do parente.
Fonte: Anderson Pantoja