ITAITUBA

Em jogo de ida Palmeiras empata com Libertad nas quartas de finais

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Verdão abriu o marcador sobre o Libertad-PAR no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR), na noite de terça-feira (08), às 21h30 de Brasília, com gol de Gustavo Gómez aos 38 do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. Aos 16 do segundo tempo, porém, o volante Espinoza deixou tudo igual. O duelo foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2020.

Como existe o critério de gol qualificado no regulamento vigente da Libertadores (ou seja, gol fora de casa), o Palmeiras sai de Assunção com certa vantagem, já que, em caso de empate sem gols no Allianz Parque, o Verdão leva a classificação. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília).

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2020, o Palmeiras alcançou o feito pela terceira vez seguida (foi assim em 2018 e 2019), sendo o único clube do continente a registrar o melhor desempenho na fase de classificação em três anos seguidos neste século.

Nos dados gerais da temporada, o Palmeiras reforçou o bom momento defensivo, sofrendo apenas um gol. Com isso, o Verdão segue sendo dono da melhor defesa dentre todos os clubes brasileiros que disputam a Série A em 2020, por qualquer competição (sem contar amistosos). São 0,71 gol sofrido por partida (37 gols sofridos em 52 duelos), contra 0,74 do Grêmio (39 gols sofridos em 53 jogos).

HISTÓRICO: PALMEIRAS X LIBERTAD-PAR

Dos sete jogos disputados entre Palmeiras e Libertad, três foram pela Libertadores: os times se cruzaram na edição de 2013, na primeira fase. Com uma vitória para cada lado, o Libertad venceu o primeiro jogo, em Assunção, por 2 a 0, e o Alviverde superou o adversário no returno da etapa pré mata-mata, por 1 a 0, com gol de Charles. E agora o empate desta noite, por 1 a 1.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS