ITAITUBA

Em meio à ordem de reintegração de posse, Aeroporto de Itaituba é interditado e tem voos suspensos

Aeroporto Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Aeroporto Municipal de Itaituba foi interditado na tarde desta quarta-feira (18), e todas as operações de voos estão suspensas por tempo indeterminado. A medida foi tomada após uma ordem judicial de reintegração de posse da área do patrimônio.

Segundo informações do Prefeito Valmir Climaco, a ação judicial está sendo promovida pelo filho do antigo proprietário da área, que diz ser dono do terreno e, inclusive, apresenta um documento. Entretanto, o gestor destaca que o local foi desapropriado em 1980, quando a Prefeitura de Itaituba o recebeu em troca de um outro terreno.

A área foi limpa por maquinários. Foto: Weslen Reis/Plantão. 

Prefeito Valmir Climaco acompanhando a situação. Foto: Weslen Reis/Plantão. 

Quanto à troca, Valmir reforça que possui toda a documentação comprobatória e realça que o terreno pertence à União, porém fica a cargo do município. “[…] foi feita a desapropriação. Temos a documentação que foi feita na câmara. A Prefeitura de Itaituba repassou o aeroporto velho lá do centro da cidade em troca dessa área aqui”, disse.

Polícia Militar dando segurança. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Em função disso, o gestor destaca que vai recorrer à decisão e buscar reverter a situação. Enquanto isso, André Paxiúba, diretor administrativo do aeroporto, que relata ter ficado surpreso com o desmanche da cerca e entrada de maquinários na área, pontua que os serviços de transporte aéreo estão todos cancelados.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS