ITAITUBA

Em nota, Coordenadora da SAMU esclarece áudio que repercutiu nas mídias digitais, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Coordenadora da SAMU, Maria Antônia, procurou a redação do Plantão 24horas News para manifestar-se, por meio de uma nota de esclarecimento, a respeito de um áudio de um funcionário que repercutiu na cidade na última segunda-feira (25). 
Samu – Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão
O áudio publicado nas plataformas de mídias digitais, tem como conteúdo a atitude precipitada de um funcionário, no qual excedeu tanto em suas manifestações quanto na execução do protocolo ao atender o paciente falecido pelo novo Coronavírus.
 
A equipe do SAMU lamenta o fato ocorrido; porém, a esposa da vítima solicitou que a coordenadora do SAMU solicitasse o serviço de funerária para fazer o preparo do corpo. 
O SAMU que atua em conjunto com o sistema de saúde municipal tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar ao sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de: natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. E atualmente vem atendendo os transportes de pacientes infectados com o Novo Coronavírus, para tanto, os profissionais devem obedecer a protocolos a fim de resguardar a segurança de sua equipe.
Vale ressaltar que nos últimos dias toda a equipe vem desempenhando um papel muito importante na luta contra a Covid-19, no qual vem empenhando esforços para servir a vida com profissionalismo, responsabilidade, eficiência e humanidade, dentro da possibilidade proporcionada pela estrutura que dispõe.
O SAMU reitera seu compromisso com a população de Itaituba atendendo com  competência que lhe é característica em qualquer situação que se apresente, informou Maria Antônia.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS