ITAITUBA

Em Novo Progresso (PA), duas pessoas são detidas com dinamites em veículo

Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por volta das 15h desta terça-feira (20), a Polícia Militar realizou a detenção de duas pessoas – um homem de pré-nome Adilson, e uma mulher identificada como Laudiceia – que estavam em um veículo o qual realizava o transporte de material explosivo sem autorização dos órgãos competentes.

A guarnição conta que localizou os produtos após a abordagem do veículo Toyota Hilux, momento em que o homem e a mulher apresentaram nervosismo. Por conta disso, os policiais fizeram uma observação e, no interior da carroceria, encontraram: aproximadamente 225 kg de explosivos encartuchados contendo 598 unidades de explosivos encartuchados de emulsão explosiva, 05 rolos de cordel detonante e 540 espoletas para explosivos.

Nesse ínterim, o casal informou aos policiais que não possuía documentação legal do material. Diante dos fatos atípicos e da possibilidade do explosivo serem utilizados para fins delituosos, como roubo a agências bancárias, foi feita a apreensão.

Desse modo, os infratores, juntamente com os materiais, foram conduzidos à Unidade Integrada Pro Paz (480ª UIPP) de Castelo dos Sonhos, para os procedimentos legais cabíveis.

Materiais apreendidos:

– 225 kg explosivos encartuchados de emulsão explosiva;

– 598 unidades emulsões explosivas;

– 05 rolos de cordel detonante explosivo;

– 540 espoletas para explosivos;

– 01 veículo Toyota Hilux placa PXM- 5039.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo