ITAITUBA

Em posse de moto furtada, foragido da justiça é preso pela PM em Itaituba, no PA

Suspeito e a motocicleta. Fotos: Aldo Arraes e Edhargleson/PortalDaCidade

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 15h, Ediel Jonan Silva dos Santos, que estava na posse de uma motocicleta a qual foi furtada na noite do último domingo (23), de dentro de uma residência localizada no Bairro Bom Remédio, em Itaituba (PA).

A polícia conta que chegou até Ediel após uma mulher informar que o havia visto transitando em sua motocicleta. Diante do que foi repassado pela proprietária do veículo, a guarnição fez diligências e conseguiu localizar Ediel, que foi encaminhado à 19ª Seccional de Polícia Civil. Após ser detido, ele forneceu alguns nomes errados. Porém, a polícia verificou o verdadeiro nome dele e constatou que ele é foragido da justiça após ser beneficiado com saída temporária do Dia das Mães e não retornar ao Centro de Recuperação de Itaituba.

Ediel Jonan Silva dos Santos. Foto: Reprodução.

Em entrevista à imprensa, Ediel afirmou que pegou a moto emprestada de uma segunda pessoa e relata que não sabia que o veículo era produto de furto. Agora, a proprietária deve comparecer à delegacia para obter o seu bem de volta.

Errata sobre retorno dos internos beneficiados como indulto do Dia das Mães

No dia 18 de maio, o Plantão foi informado, pela Gerente Administrativa do Centro de Recuperação de Itaituba (CRRI), Alnecy Lopes, que todos os internos haviam retornados da saída temporária do Dia das Mães.

No entanto, nesta segunda-feira (24), Alnecy relatou que isso foi um erro do sistema da secretaria, o que pode ser confirmado com a prisão de Ediel Jonan Silva dos Santos, foragido da justiça, que agora deverá retornar à penetenciária, para dar continuidade ao cumprimento de pena conforme prevê a lei.

“… Houve um equívoco na informação. Peço desculpas pelo erro. Já chamei atenção pela falha […]”, Alnecy Lopes.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS