ITAITUBA

Em reunião técnica, CAO Criminal faz lançamento de novo sistema de pesquisa

No SIMP DADOS, membros do MP poderão solicitar informações e receber na mesma plataforma, sem uso de papel, telefone ou e-mail.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
O Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO Criminal) realizou na tarde desta quinta-feira (25) uma reunião técnica virtual para fazer o lançamento do SIMP DADOS, novo sistema que irá auxiliar membros e servidores do MP na pesquisa de informações. Quase 100 pessoas participaram do encontro online.

Na reunião, o supervisor dos Centros de Apoio Operacional e coordenador do CAO Criminal, José Maria Lima Junior, apresentou as funcionalidades do sistema, que irá permitir aos representantes do MP a solicitação de informações para uso em processos e procedimentos. Após o pedido, servidores do CAO irão procurar os dados em diversas bases de pesquisa que o MP tem acesso e, quando as informações forem levantadas, enviarão um aviso via e-mail para que o solicitante veja o resultado da pesquisa no sistema.

Para acessar o SIMP DADOS, membros e servidores podem entrar na área de “Sistema de Atividades dos Membros” no Portal Institucional e solicitar as informações no link Simp Dados.

O SIMP DADOS é um sistema novo para um serviço que já era realizado antes pelo CAO, e que agora será realizado de forma mais ágil e moderna. “Há quatro anos, esse serviço era feito por papel e por e-mail”, explicou o supervisor dos Centros e Apoio Operacional. “Quando a gente coloca tecnologia no serviço, com os sistemas (SIMP DADOS e Galactus), a gente faz com que as pesquisas sejam feitas mais rápido e com mais eficiência, com dados mais atualizados”, disse.

José Maria Lima falou também sobre o objetivo do SIMP DADOS, que é dar diferentes formas de pesquisa ao usuário. “Tem gente que prefere fazer a própria pesquisa. Para esses, nós disponibilizamos o Galactus. E aquele usuário que não tem tempo, que tem muitas outras tarefas para fazer, ou que não tem familiaridade com tecnologia e prefere que alguém faça a pesquisa para si, nós disponibilizamos o SIMP DADOS”, contou.

Para Acibethania de Arruda, operadora do SIMP DADOS, esse novo sistema facilita a solicitação dos dados, que foi mudando ao longo dos anos. “Os promotores preenchem no sistema só o nome e data de nascimento de alguém. Recebemos o formulário e colocamos ao final dele a informação eles querem, por exemplo, o endereço de uma pessoa”, disse.

Fonte: MPPA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo