ITAITUBA

Em Rurópolis, homem é mordido por Pit bull e em seguida tenta matar o animal e o dono.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, dia 03, Antonio Erionilson Santos Silva, de 38 anos, no município de Rurópolis, sudoeste do Pará, pelo crime de tentativa de homicídio. O acusado atirou contra o próprio irmão, Ezequias dos Santos Silva. De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Unidade Integrada Propaz (UIPP) do município, o acusado estava bêbado e usou uma espingarda do tipo ar comprimido modificada para cometer o crime. Antonio Erionilson foi preso em um posto de saúde do município, quando recebia atendimentos médicos.

Segundo o delegado, o crime teria acontecido após Antonio Erionilson ter sido mordido por um cachorro da raça Pit Bull que pertencia a Ezequias dos Santos. “Com raiva do cachorro, ele quis matar o animal e o dono do cachorro que tentou impedir”, explica o delegado. Em seguida, Antonio Erionilson pegou a espingarda e disparou contra Ezequias dos Santos. O acusado teria escondido a arma na casa do próprio pai e se dirigido a um posto de saúde, para tratar os ferimentos. Foi nesse local que ele acabou preso.

Antônio Erionilson informou aos policiais sobre o paradeiro da espingarda. Policiais civis e militares foram até a residencia e apreenderam a arma. A espingarda foi adulterada para calibre 22. Além da espingarda, os agentes encontraram um cartucho calibre 22, que estava deflagrado.

A arma foi apreendida e encaminhada para análises periciais. Antonio Erionilson já está recolhido à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

(Informações da redação do Portal do Oeste do Pará reproduzidas do Diário de Rurópolis).

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS