ITAITUBA

Em Santarém, campanha ‘Herói doa Sangue’ leva 149 pessoas ao Hemocentro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A semana de 14 a 18 de dezembro de 2020 foi dedicada aos super heróis, em Santarém, àqueles que com um gesto simples salvam vidas: os doadores de sangue. A campanha “Herói doa sangue”, promovida pelo Corpo de Bombeiros de Santarém movimentou o Hemocentro e deixou o clima leve e divertido. 

Durante a semana, 149 pessoas compareceram, das quais 141 estavam aptas à doação. Um desses voluntários foi Osiulnei da Silva Pinto, que trouxe o filho, Nicolas, para entender a importância do ato de doação. “Desta vez vim doar para uma paciente, Ana Clara Cerino, porque sangue não se fabrica. É necessário doar por amor ao próximo”. 

Major Celso Piquet, do Corpo de Bombeiros, ressalta a importância de cumprir com o papel de um cidadão. “Quando percebemos que o próprio efetivo já entendeu o que é ser bombeiro através de iniciativa como esta, nós ficamos realizados. Mesmo na folga e em momentos de lazer, os bombeiros se dedicam para fazer o bem para a sociedade no sentido de ter um mundo cada vez melhor”, ressaltou o militar. 

Alguns voluntários do Bloco dos Heróis, personagens da Liga da Justiça, além de criar o clima, também doaram sangue. “Estamos completando 10 anos. Uma década de ações sociais. Isso é muito gratificante, poder ajudar. Sabemos que esse fim de ano, com o aumento de acidentes, há uma sobrecarrega nos hemocentro e a gente sabe que precisa dar o apoio para abastecer o Hemopa”, disse Elias Júnior, o embaixador do Bloco dos Heróis, que distribuíram máscaras aos voluntários que compareceram. 

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS