Um homem foi preso no domingo (12) suspeito de estupro de uma criança de 11 anos, em um comércio no bairro de Santarenzinho, em Santarém, no oeste do Pará. O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento da Criança e Adolescente (Deaca).
Deaca em Santarém — Foto: Geovane Brito/G1
De acordo com a diretora do Deaca e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Andreza Alves, o crime teria acontecido em um comércio quando a menina teria ido comprar fralda descartável.
“A menina relatou através de escuta especializada realizada pela delegada Luanda Tupiassu que o homem a levou ao corredor onde estavam as fraldas e como não tinha mais ninguém no local, ele começou a realizar os atos libidinosos com ela. A menina também relatou que após os atos, o homem ainda deu um chocolate para ela”, contou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, a menina chegou em casa chorando e relatou à mãe o que aconteceu, então os familiares acionaram logo a polícia e o homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
“O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhando ao Centro de Recuperação Sílvio Hall de Moura. Para que casos como esses possam ser evitados, nós aconselhamos que não deixem as crianças sozinhas e que conversas devem ser realizadas para que elas entendam que o corpo delas não pode ser tocado por ninguém”, frisou a delegada Andreza Alves.
G1 Santarém