Em mais uma tacada de mestes agentes da PRF em Santarém conseguiram fazer mais uma apreensão de drogas na cidade. Informações repassadas e colhidas pela nossa equipe de reportagem dão conta de que o fato aconteceu nas primeiras horas da manhã desta Segunda Feira (07).
Por volta das 06 horas e 20 minutos, na BR 163, Km 992 a equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no interior do ônibus de transporte intermunicipal de passageiros da empresa Ouro e Prata, Placa IWE-6995, 20 pacotes de substância entorpecentes análoga a maconha, possivelmente do tipo “Skank”, totalizando aproximadamente 21,960 Kg, acondicionada em forma de barras.
Segundo as informações repassadas a nossa equipe pelo Chefe de fiscalização da PRF em Santarém Sidmar de Oliveira, o material entorpecente estava envoltas em balões nas cores branca, azul e amarela. As substâncias ilícitas foram encontradas nas bagagens de CLEOSON QUENEDE
FREITAS FARIAS e de ADRIELE ERNESTO DE SOUZA, os quais confessaram de pronto serem os donos das referidas malas, o que se confirmou com a identificação nos bilhetes de passagens e bagagens. Segundo o relato dos autores eles foram contratados por uma pessoa desconhecida para transportar a droga de Manaus/AM até Marabá/PA, onde repassariam a uma outra pessoa também desconhecida, sendo que ganhariam pelo transporte a importância de 10.000,00 (dez mil reais).
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos referidos autores e realizada a apreensão da droga, com consequente encaminhamento à Polícia Federal de Santarém/PA para os procedimentos de praxe. Foi necessário uso de algemas para evitar fuga dos autores e garantir a segurança da equipe e dos próprios presos.
Mais uma vez gostaríamos de parabenizar a Policia Rodoviária Federal em Santarém que tem trabalhado muito , para se fazer cumprir as leis de trânsito na região, os policiais federais tem trabalhado muito e nos últimos meses tem feito varias apreensões de drogas no trecho da BR 163. Parabéns aos policiais envolvidos na ação, e ao Chefe de fiscalização da PRF em Santarém Sidmar de Oliveira.
Fonte : Grupo Elias Junior Noticias / PRF