ITAITUBA

Em Santarém Vídeo mostra momento em que jovem cai da balsa do Terminal Fluvial, no rio Tapajós

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/video-mostra-momento-em-que-jovem-cai-da-balsa-do-terminal-fluvial-no-rio-tapajos.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar


Estudante Flávio Coelho Vidal, de 17 anos, caiu no rio na tarde de sexta-feira (31) em Santarém. O corpo dele foi encontrado na manhã deste domingo (2), na região da boca do rio Ituqui.


Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que o estudante Flávio Coelho Vidal, de 17 anos, caiu da balsa do Terminal Fluvial Turístico (TFT), no rio Tapajós, na tarde de sexta-feira (31), em Santarém, oeste do Pará. As imagens são de uma pizzaria que funciona no Terminal e que foram cedidas ao jornalismo da TV Tapajós.

Nas imagens, é possível ver Flávio com outros dois amigos fazendo fotos, conforme relatos de um dos jovens. Eles ficam em uma parte da balsa, andam de um lado para outro e conversam. Flávio se aproxima da lateral e simula um salto para ser fotografado, quando de repente, perde o equilíbrio e cai no rio.
Ainda nas imagens é possível ver os amigos na agonia. Imediatamente, um deles pula no rio na tentativa de fazer o resgate e em seguida, o outro amigo também pula. O incidente aconteceu pontualmente às 15h27, conforme o horário da câmera de segurança. (Veja o vídeo acima)


Entenda
Flávio Vidal estava com outros dois amigos na balsa do Terminal Fluvial Turístico (TFT), na Orla, quando caiu no rio. Os amigos pularam na água na tentativa de fazer o resgate, mais não conseguiram. Um ainda nadou até à margem do rio e outro foi socorrido por um pescador. Desde então, Flávio não foi mais visto.
O corpo do estudante foi encontrado na manhã deste domingo (2), na região da boca do rio Ituqui, no terceiro dia de buscas, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Ele foi avistado pelo comandante de uma embarcação que navegava pelo rio Amazonas. O local fica a aproximadamente 15 minutos de lancha de onde o jovem desapareceu.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e equipes da Capitania Fluvial e da Polícia Militar (PM) também ajudaram nas buscas, que se concentraram nas regiões do Lago do Maicá, porto do D.E.R, rio Tapajós, Amazonas e boca do rio Ituqui. Segundo os Bombeiros, foram pelo menos 42h de buscas.
Luto
A escola Frei Othmar, que fica no bairro Santíssimo, onde Flávio Vidal estudava, lamentou a morte do estudante e se solidarizou com a família do adolescente. Atualmente, o jovem estudava o 3º ano do ensino médio no turno da manhã. Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas de aula também lamentaram a morte de Flávio.
Velório
O velório do estudante ocorre na capela mortuária da igreja do Santíssimo Sacramento, com entrada pela Av. Ismael Araújo, bairro Santíssimo. O sepultamento está previsto para as 17h deste domingo (2) no cemitério São João Batista, área central da cidade.

Fonte: http://g1.globo.com/pa

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias