ITAITUBA

Em Uruará (PA), ‘Ponte da Morte’ na Transamazônica será substituída por galeria

Local onde estão acontecendo os trabalhos. Foto: Reprodução/Gazeta Uruará.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A ponte sobre o rio conhecido por Cachoeirinha, na Rodovia Transamazônica (BR-230), a 2 km do centro da cidade de Uruará (PA), sentido cidade de Placas, será substituída por galeria; ou seja, será colocado um sistema de bueiro, eliminando a ponte.

No local, ocorreram vários acidentes no ano de 2020; inclusive, com morte de um motorista e um motociclista, além de perdas materiais quando carros caíram da ponte. Por causa dos frequentes acidentes pode ser considerada como ‘Ponte da Morte’.

Uma ponte provisória está sendo construída para possibilitar a demolição da ponte antiga e construção da galeria. A obra deve ser concluída até o dia 30 de abril, como informa o encarregado, João Batista.

“Aqui vai ser uma ponte provisória, porque essa aqui já está muito ruim, e aí vai ser feita uma galeria no lugar dela, por isso estamos fazendo a ponte provisória. A galeria é um bueiro de concreto grande de tamanho 6mx3m. Hoje (14) a gente já termina de bater as estacas da ponte provisória e aí vamos fazer a parte de balancinho e longarina”, detalhou.

Uma equipe de 7 trabalhadores atua na construção da ponte provisória.

Fonte: Gazeta Uruará.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo