ITAITUBA

Emater capacita técnicos para uso de aplicativo de acesso a financiamentos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Com o objetivo de facilitar a vida do produtor rural familiar, garantindo o acesso de forma simplificada a linhas de crédito que possibilitem melhorias de sua produção, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), por meio do escritório regional de Castanhal, realizou, na manhã de quarta-feira (9), uma capacitação para 15 técnicos da empresa, que atuarão como multiplicadores das informações para outros técnicos, aperfeiçoando o atendimento oferecido pela Emater a agricultores e outros produtores rurais.

“O objetivo é capacitar os técnicos no aplicativo do Basa Digital para a efetivação dos projetos do Pronaf B, que é a primeira linha de financiamento e a mais simples, voltada para as famílias que possuem renda anual de no máximo até R$ 25 mil. Além disso, a expectativa é que o aplicativo seja estendido para as outras linhas de crédito” – economista da Emater, Cristina Neves.

Técnicos foram treinados para usar o ‘Basa Digital’, app para a efetivação dos projetos do Pronaf BPara o engenheiro agrônomo Ronaldo Sanches, coordenador do escritório local da Emater em Santa Izabel, o treinamento vai agilizar o atendimento e o acesso ao crédito pelos agricultores.

“A avaliação foi muito importante para tirar dúvidas sobre como utilizar o aplicativo de maneira correta e evitar que as propostas enviadas ao banco sejam indeferidos e que possamos ampliar o atendimento do nosso público, o agricultor familiar, que está tão necessitado de crédito para melhorar sua condição socioeconômica. Iremos repassar o que foi ensinado no cursos para outros colegas do escritório local”, afirmou Ronaldo.

Crédito Rural

Em 2020, agricultores de vários municípios paraenses foram contemplados com mais de 400 projetos de créditos elaborados pela Emater. A expectativa é fechar este ano com mais de R$ 27 milhões em projetos de créditos aprovados. As ações melhoram a vida do agricultor e também promovem a geração de emprego e renda no município.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS