ITAITUBA

Empregador também pode realizar cadastro de empresa no Sistema Nacional de Emprego (Sine), informa a diretoria

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Diretora de Trabalho e Emprego do município de Itaituba (PA) informa que os empregadores interessados em contratar funcionários também podem realizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

De acordo com Hélkia Portela, o cadastro dos estabelecimentos é importante, pois facilita o repasse de informações acerca do perfil profissional que o empregador deseja contratar.

“Quando você solicita um profissional para a sua empresa, a gente já faz um cadastro automaticamente. Esse cadastro é para que a gente possa ter o registro das empresas que estão fazendo procuração de candidatos para uma determinada vaga. É uma coisa normal, comum, que diz respeito á própria empresa e ao órgão”, disse.

A decisão da empresa em se cadastrar no Sine serve para fins de levantamento de dados a respeito da geração de postos de trabalho. Em caso de surgimento de vagas, o órgão, automaticamente, pode estar auxiliando as empresas no sentido de facilitar o processo de seleção dos trabalhadores, de acordo com o perfil pretendido.

“Já facilita bastante essa captação e quando ela entra em contato pela segunda vez, já não precisa mais fazer esse cadastro. A gente já tem o e-mail dessa empresa, WhatsApp, já encaminha as fichas cadastrais ou mesmo o currículo desses candidatos que foram solicitados. Então, facilita bastante o nosso trabalho e o trabalho da empresa também”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS