O empresário Elielson Costa dos Reis, que atropelou e matou um assaltante durante perseguição na tarde deste domingo (23), na avenida Dom Frederico Costa próximo à avenida Castelo Branco, bairro Santana, em Santarém, oeste do Pará, foi liberado logo após prestar esclarecimentos na 16ª Seccional de de Polícia Civil. De acordo com o delegado plantonista, Herbert Farias Jr, o empresário não será indiciado porque o atropelamento não teria sido intencional.
“O empresário tinha acabado de ser vítima de assalto juntamente com sua esposa quando se preparavam para fechar a distribuidora deles na tarde de domingo. Ele contou que realmente saiu em perseguição aos bandidos que estavam de moto, mas não tinha a intenção de matar ninguém e sim de recuperar o dinheiro roubado do comércio. Mas os assaltantes bateram com a moto na sarjeta, caíram e o condutor do carro não conseguiu frear, por isso passou cima de um deles. Ele é vítima”, disse o delegado.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que Elielson Reis deu a volta no quarteirão após atropelar Edenilson Ribeiro. Ele para o veículo na esquina, sai correndo e vai até o local onde o corpo de Edenilson está caído. Depois, vai em direção a Raunir. Houve uma confusão com populares que se aglomeraram no local. Elielson vai até o corpo de Edenilson e depois corre atrás de Raunir.
A motocicleta usada por Raunir e Edenilson, segundo a polícia, é produto de roubo e foi apreendida. A polícia também apreendeu o revólver usado no assalto.