Os engenheiros da construtora JM foram convidados pelo prefeito Valmir para uma visita técnica pelas travessas que precisam de atenção urgente, dentro do programa que contempla obras de pavimentação.
Uma delas é a Leopoldo Lobato, conhecida como 2ª Travessa do Jardim das Araras, entre a Raimundo Preto e Julião Galúcio. A Raimundo Preto já está sendo pavimentada, em obras financiadas com recursos próprios da Prefeitura. Segundo o engenheiro Michel Sousa, a empresa JM vai ficar responsável pela colocação de 33 quilômetros de asfalto no total, no maior projeto de pavimentação de Itaituba, executado em uma parceria do município com o Estado.
Do Jardim das Araras, a visita se estendeu pelos bairros Bom Remédio, Santo Antonio e Vitória Régia, próximo ao ramal do Jacarezinho, que também está sendo contemplado com a maior obra de saneamento já realizada em Itaituba. Neste outro ponto, Valmir Climaco mostrou a cerca que delimite a área patrimonial do aeroporto. Segundo ele, o asfaltamento vai até este ponto. A empresa já está preparando a instalação do canteiro de obras e, segundo o secretário de Infraestrutura, a Prefeitura vai acompanhar a obra e apoiar a empresa no que for necessário.
Durante a visita, também estiveram presentes o vice-prefeito Nicodemos Aguiar, o secretário de Infraestrutura Orismar Gomes, o vereador Diego Mota e as engenheiras da Seop, a Secretaria de Obras Públicas do Estado, responsáveis pelos levantamentos prévios para obras custeadas pelo governo. Uma outra notícia em primeira mão foi sobre o projeto do aterro sanitário, obra com orçamento que ultrapassa quatorze milhões de reais, que está em fase de finalização. Inclusive a área do aterro já foi definida.
Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações do Repórter Mauro Torres