ITAITUBA

ENTIDADES CONTRA A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO HIDRELÉTRICO NO TAPAJÓS, SE PREPARAM PARA A SEGUNDA CARAVANA EM DEFESA DO RIO TAPAJÓS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


ENTIDADES CONTRA A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO HIDRELÉTRICO NO TAPAJÓS, SE PREPARAM PARA A SEGUNDA CARAVANA EM DEFESA DO RIO TAPAJÓS. O EVENTO VAI ACONTECER EM ITAITUBA DE 26 A 28 DE AGOSTO.



A caravana em defesa do rio Tapajós, é um espaço de fortalecimento das lutas e resistências em defesa da vida dos vários grupos existentes na bacia do rio Tapajós.  A segunda caravana vai  acontecer nos dias 26, 27 e 28 de agosto desse ano com uma vasta programação  contra a construção do complexo hidrelétrico no Tapajós.

Em Itaituba, entidades que integram a caravana em defesa do Tapajós, estiveram reunidas para discutir os últimos detalhes   do evento que deve mobilizar pessoas de vários municípios da região e que são contra o empreendimento do governo federal.
De acordo com o Padre Edilberto Sena, o objetivo principal da caravana é dar voz ao vários grupos de resistência para unificar as forças em defesa dos povos e do rio Tapajós. Segundo ele, Belo Monte é um dos melhores exemplos para a região de Itaituba se quiser evitar a construção das hidrelétricas. 

Uma das preocupação da coordenação do movimento é com a falta de uma maior participação popular nos movimentos contra as hidrelétricas.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo