ENTIDADES CONTRA A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO HIDRELÉTRICO NO TAPAJÓS, SE PREPARAM PARA A SEGUNDA CARAVANA EM DEFESA DO RIO TAPAJÓS. O EVENTO VAI ACONTECER EM ITAITUBA DE 26 A 28 DE AGOSTO.
A caravana em defesa do rio Tapajós, é um espaço de fortalecimento das lutas e resistências em defesa da vida dos vários grupos existentes na bacia do rio Tapajós. A segunda caravana vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de agosto desse ano com uma vasta programação contra a construção do complexo hidrelétrico no Tapajós.
Em Itaituba, entidades que integram a caravana em defesa do Tapajós, estiveram reunidas para discutir os últimos detalhes do evento que deve mobilizar pessoas de vários municípios da região e que são contra o empreendimento do governo federal.
De acordo com o Padre Edilberto Sena, o objetivo principal da caravana é dar voz ao vários grupos de resistência para unificar as forças em defesa dos povos e do rio Tapajós. Segundo ele, Belo Monte é um dos melhores exemplos para a região de Itaituba se quiser evitar a construção das hidrelétricas.
Uma das preocupação da coordenação do movimento é com a falta de uma maior participação popular nos movimentos contra as hidrelétricas.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/