ITAITUBA

Equipe do SAMU faz gesto de carinho ao ambulância ter estourado bola de futebol de crianças em Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Além de prestar atendimentos de primeiros socorros, uma equipe do SAMU de Santarém foi reconhecida e aplaudida em post no Facebook, ao prestarem ‘socorro solidário’ a duas crianças que tiveram sua bola de futebol estourada por ambulância, em episódio que marcou os profissionais. 

Era por volta das 14h desta última sexta-feira (10), quando a equipe foi informada de uma ocorrência. Em deslocamento, ao passarem pela avenida Presidente Vargas, no bairro Caranazal, dois meninos na faixa etária de 6 anos estavam jogando bola no pátio de sua residência na localidade, quando um deles chutou-a a qual foi parar no meio da rua. 

Neste ínterim, momento em que a ambulância estava passando, o condutor da mesma não teria visto a bola e, na tensão da ocorrência, acabou passando por cima dela, a qual veio a estourar. 

Fotos do momento da entrega. Divulgação 

“Olhei para eles de forma rápida e observei os olhos daqueles dois meninos ao ponto de se encherem de lágrimas com a tristeza de terem perdido a sua bola. Isso nos comoveu bastante, pois nós do SAMU temos sentimentos como todos e somos seres humanos passivos de erros também”, disse o enfermeiro Joziel. 


O enfermeiro então conversou com a equipe e juntos tomaram a decisão de que, depois da missão ser cumprida, eles iriam retornar com as crianças e ressarcir o prejuízo. Ao finalizarem, como planejado, eles retornaram ao local levando uma bola nova às crianças. 

“Aquele olhar de alegria e um agradecimento com a palavra obrigado fez com que nossa aquipe ganhasse o dia e nos incentivou ainda mais a lutar pelo ser humano salvando a vida daquelas pessoas que necessitam dos nossos serviços”, finalizou o enfermeiro em post.

Reconhecimento de internautas  
“Excelente Atitude. Parabéns isso sim é demonstração de amor ao próximo. Parabéns equipe guerreira” comentou um. 

“Super impactante a atitude sua e de sua equipe. Que Deus à cada dia lhe dei essa energia toda, para ser esse ser humano tão importante pra sociedade santarena. Parabéns”, comentou outra.

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS