ITAITUBA

Escassez de seringa e outros insumos adia campanha de vacinação antirrábica em Itaituba

Imagem de arquivo mostra cachorro se vacinando. Foto: Prefeitura de Porto Velho/Divulgação.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A campanha de vacinação antirrábica, que estava prevista para iniciar neste sábado (18), em Itaituba (PA), foi adiada. Com a mudança, a nova data de início do procedimento está prevista para 20 de novembro de 2021.

Segundo a Coordenação de Zoonoses da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SESPA), o motivo do adiamento é a indisponibilidade de seringas e outros insumos similares no mercado nacional, reflexo da grande demanda pelos materiais na campanha de vacinação anti-covid.

(Leia a nota da SESPA AQUI).

A campanha no município de Itaituba

A imunização será destinada a cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. Segundo Delano Mourão, Coordenador de Zoonoses de Itaituba, pelo menos 45 ou 50 pontos de vacinação, com cerca de 200 profissionais, disponibilizarão a dosagem do imunizante.

Delano ainda ressalta que, para pessoas as quais têm uma grande quantidade de animais e, por conta disso, estão com dificuldade de levá-los, de uma vez, ao local de vacinação, poderão ir à secretaria de saúde do município, mais especificamente no setor de zoonoses, agendar a vacina domiciliar; ou seja, na própria residência.

Além disso, o coordenador destaca que os animais não devem ser levados por crianças, e sim por pessoas adultas, para evitar acidentes ou outras eventualidades que, por ventura, possam acontecer.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS