ITAITUBA

Escola de Itaituba é medalha de Prata na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA e a Mostra Brasileira de Foguetes, MOBFOG, são realizadas anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnologia, CNPq e da FINEP, órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC, e também com patrocínio da Universidade Paulista, UNIP.
Foto: Reprodução
A 22° edição foi realizada em 17 de maio de 2019, com participação de 884.979 mil alunos de 9.965 Escolas públicas e privadas em todo o Brasil. 
O Coordenador Nacional da OBA Dr. João Batista Garcia Canalle encaminhou documento parabenizando entusiasticamente o Secretário de Educação Amilton Pinho, pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores e gestores das escolas públicas do ensino fundamental de Itaituba.
Foto: Reprodução 
Além da Escola Coronel Raimundo Pereira Brasil, que através da aluna Ana Beatriz Wisniseski Pereira é a medalhista de prata, outras escolas do município auferiram medalhas na OBA e ou na MOBFOG.
O Secretário Amilton Pinho muito comovido pelos resultados positivos dos alunos nesta Olimpíada, bem como na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP está muito honrando pelo reconhecimento e orgulhoso do empenho dos alunos, professores e gestores das escolas públicas, que tem recebido atenção especial do poder público, melhorando significativamente as estruturas físicas dos prédios educacionais, capacitação dos professores, promovendo mudanças e resultados positivos para o município.
Brevemente a Secretaria de Educação (SEMED) estará realizando cerimônia pública para a entrega das medalhas aos alunos, levando ao conhecimento da sociedade o significado das medalhas recebidas pelos alunos, além de ser um reconhecimento público da qualidade de ensino realizado nas escolas do município.
Foto: Reprodução
Hoje, o Prefeito Valmir Climaco, juntamente com seu vice Nicodemos Aguiar e o Secretário Orismar Perreira Gomes, estiveram visitando a Escola e parabenizando professores, gestores e alunos.

Ascom/PMI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS