ITAITUBA

Escolas particulares em Itaituba devem retornar com aulas presenciais em agosto

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O prefeito Valmir Clímaco, autoriza, sob regras tipificadas de enfrentamento a Covid-19, o retorno das aulas presenciais em Escolas particulares do município de Itaituba. 
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (21). Foto: Weslen Reis/Plantão


A decisão foi difundida após reunião nesta manhã (21) em que reuniu o prefeito municipal, diretores e coordenadores de escolas privadas do município, os quais apresentaram um projeto em que consta a situação financeira das escolas devido a pandemia, bem como as medidas de prevenção ao vírus, que deverão ser tomadas no recinto escolar.
Representantes de escolas. Foto: Weslen Reis/Plantão

Diante desses pontos apresentados, o prefeito acatou a proposta e deixou a critério o retorno das aulas presenciais. Em consenso dos presentes na reunião, decidiu-se pelo reinício das atividades escolares e a data prevista ficou acordada para o dia 3 de agosto, segunda-feira. 
Prefeito Valmir Clímaco. Foto: Weslen Reis/Plantão


Em entrevista, Valmir Clímaco comentou a decisão dizendo que este ano letivo não pode ser perdido e que, com o retorno, as escolas deverão ser visitadas como forma de ratificar as medidas de prevenção ao vírus, apresentadas no projeto e verbalmente. “Chegou o momento da pressão da sociedade ser maior para abrir do que para fechar”, comentou. 

Pablo Nogueira, coordenador na escola Marechal Rondon, destacou que todas as medidas de combate ao novo coronavírus, irão estritamente ser tomadas. Acrescentou que a instituição foi estruturada visando a promoção da proteção dos estudantes, os quais deverão utilizar máscara de proteção individual, álcool em gel e manter o distanciamento social.

Somado a isso, Pablo disse ainda que os alunos enquadrados no grupo de riscos, continuarão recebendo suporte do corpo docente da escola, de forma on-line. 

Escolas da rede municipal

Nesta linha, o prefeito disse ainda em entrevista que, o diretor de escola do município que apresentar um projeto para retornar com as aulas presenciais, desde que em acordo com os colaboradores e pais dos alunos, será dado à ele também o critério de optar por reiniciar as atividades escolares, ou não. 

Estatística da Covid-19 em Itaituba

Em relação ao números do vírus, o prefeito comentou que todas as ações que visam conter a disseminação do novo coronavírus no município, estão sendo tomadas. 

Destacou que a UPA está funcionando com seis médicos 24 horas, possui atualmente estoque grande de medicamentos, e declarou que fez a licitação de 10 mil testes rápidos para a Covid-19. Somado a isso, destacou que acredita categoricamente que a curto prazo os casos irão zerar.

“Nós temos dinheiro pra comprar e mais estrutura. A vida tem que continuar, as pessoas é que tem medo. Aqueles que estão no grupo de risco, tem que se esconder, tem que se precaver, tem que se cuidar”, pontuou. 

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias