ITAITUBA

Esportistas realizam expedição de canoagem no Rio Tapajós, em Itaituba (PA)

Momento após a chegada no Igarapé Açu. Foto: Atty Skazi..

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No último domingo (14), um grupo de atletas e amadores realizou a Segunda Expedição de Canoagem, que seguiu pelo Rio Tapajós com destino ao Igarapé Açú, no município de Itaituba (PA).

Ao contrário da primeira, que teve um quantitativo de 9 pessoas, a segunda reuniu 14 esportistas, os quais, antes da partida, receberam todas as orientações necessárias para a segurança no percurso.

“… A gente tem um grupo criado há dois anos e são pessoas canoístas aqui da cidade que têm caiaque e a ideia é que as pessoas sempre invistam nesse esporte. A canoagem é um esporte muito especial aqui na nossa região. O rio é maravilhoso e nós temos essa ideia de sempre colocar as pessoas para participarem. Neste domingo, já foi a segunda que a gente fez da expedição ao Igarapé Açu, que é pouco mais de nove quilômetros da sede do município”, pontuou Edimar Silva, um dos organizadores do grupo.

Os esportistas aparece bem equipados com colete salva-vidas. Foto: Atty Skazi.

Vale ressaltar que as expedições não são competitivas. Por conta disso, Edimar Silva, um dos organizadores do grupo, frisa que qualquer pessoa, desde que já tenha um pouco de experiência na prática esportiva, pode participar.

“…  Então, a gente convida… Não é competição. É uma brincadeira que a gente faz. Nós temos toda logística, uma embarcação para acompanhar e a gente se reúne e passa todas as orientações iniciais… A gente só aceita quem, realmente, já tem um pouco de experiência. Até porque quem tem caiaque já prática”, disse Edimar.

O vídeo abaixo mostra um pouco da expedição:

Portanto, Edimar convida todas aquelas pessoas que têm interesse de participar a entrar em contato com ele por meio do seguinte contato telefônico celular: (93) 9 9193-2044.

“… A cada expedição que a gente faz, temos o aumento de caiaque. Então, agora, acredito que com a reportagem mostrando a realidade de como funciona, pois é uma beleza natural, acredito que muitas pessoas irão se motivar a ter u caiaque ou obter mais informações pode entrar em contato comigo, Edimar Silva. Eu telefone é: (93) 9 9193-2044”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo