ITAITUBA

Esquizofrênico foge de hospital psiquiátrico em ambulância do Samu.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um homem de 33 anos que sofre de esquizofrenia fugiu na manhã desta segunda-feira (6) da emergência do Hospital de Clínicas, que é referência no atendimento psiquiátrico em Belém, dirigindo uma ambulância do Samu. Ele dirigiu por aproximadamente cinco quilômetros até bater o carro no canal da avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Canudos. Ninguém ficou ferido.

Segundo o hospital, ele havia chegado com os socorristas e não estava internado. O paciente estava sendo atendido na emergência psiquiátrica quando se aproveitou de um descuido para entrar na ambulância, que estava com a chave no contato, para fugir.

“Ele quebrou tudo que tinha na ambulância, arrancou nosso rádio. O que ele pode destruir, destruiu. Graças a Deus ele não atingiu nenhuma pessoa. Estava muito agitado”, disse Angela Guimarães, médica.

O homem atingiu dois carros durante a fuga, que parou na porta de casa onde foi amparado por vizinhos. “Ele não tava no normal dele. Dizia que tinha uma bomba aí. Aí eu tirei a chave dele e liguei para a polícia”, disse o motorista Luiz Gonzaga.
O paciente foi levado para a polícia, mas não vai responder judicialmente pelos danos. Ele foi reconduzido para o hospital, onde recebe atendimento.
Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS