ITAITUBA

ESTA EM VIGOR UMA NORMA QUE EXIGE O USO DE SIMULADORES DE DIREÇÃO EM AUTO ESCOLAS, MAS EM ITAITUBA NENHUMA POSSUI O EQUIPAMENTO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A determinação de que as autoescolas tenham que oferecer pelo menos cinco das 25 aulas de direção no equipamento é do conselho nacional de trânsito. 

A ideia é que o aluno aprenda no simulador todos os comandos do veículo e tenha noção também de como é dirigir na chuva, à noite e em situações de risco. Só depois desse processo ele passa para as aulas práticas na rua com um carro de verdade.


Zedequias Melo Diretor do DETRAN

Zedequias Melo afirma que existe a possibilidade do cancelamento do serviço que é realizado pela auto escola, quando chegar o momento que o sistema do departamento de trânsito seja bloqueado para o aluno caso ele não tenha realizado as aulas com o simulador de direção.


De acordo com informações ate o momento nenhuma auto escola de Itaituba possui o equipamento obrigatório, mas o sindicato da categoria confirmou para o Detran que será comprado em consorcio um simulador de direção que será usado por todos os alunos.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do Repórter Matheus Mendes e Imagens de Elias Alencar e Internet

Instagram: https://www.instagram.com/plantao24horasnews

Pagina:  https://www.facebook.com/plantao24horasnews

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS