ITAITUBA

Estado prossegue com obras de revitalização da Vicinal 5 Irmãos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Prosseguem aceleradas as obras de revitalização da Vicinal 5 Irmãos, em Goianésia do Pará, no sudeste do Estado. A melhoria das condições de trafegabilidade da via ocorre em 62 quilômetros da estrada, que fica localizada na zona rural do município. Os serviços são realizadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran).

As obras garantem a retirada dos pontos críticos ao longo da via, recuperação de pontes de madeira, limpeza e recuperação de bueiros, juntamente com a limpeza lateral. O prazo para a finalização dos serviços é de até 180 dias. 

Adão Ribeiro, ex-prefeito de Jacundá, que esteve utilizando a rodovia no sábado (28), afirma que os serviços estão sendo executados com qualidade e já garantem melhor trafegabilidade da via. “Era uma estrada em péssimas condições de trafegabilidade, onde gastávamos cinco horas para trafegar. Depois de pronta, o percurso será feito em duas horas”, disse.

A trafegabilidade da Vicinal 5 Irmãos vai impulsionar a economia do município e garantir, além da mobilidade na entrada e saída das localidades da zona rural, segurança para quem utiliza a via. “É mais uma obra do Governo do Pará celebrada pela modalidade de convênio, permitindo que as prefeituras recebam do Estado recursos para investir em infraestrutura de transportes”, pontuou o titular da Setran, Adler Silveira.

A modalidade convênio é um recurso legal utilizado pelo Governo para garantir repasse de recursos às prefeituras para obras na malha rodoviária dos municípios, colaborando de forma efetiva para a mobilidade e infraestrutura logística em todo o Pará.

Os recursos da modalidade convênio destinam-se à compra de combustível, aquisição de máquinas motoniveladoras, iluminação, pavimentação de estradas, locação de máquinas, recuperação de estradas vicinais, construção e substituição de ponte de madeira por concreto, entre outros serviços.
Nos últimos dois anos, foram firmados 140 convênios com as prefeituras paraenses para investimento em obras de infraestrutura de transportes e logística.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS