ESTUDOS MOSTRAM QUE HOUVE UM AUMENTO SIGNIFICATIVO DAS MORTES NO TRANSITO DE ITAITUBA, NO ANO DE 2015 O NUMERO DE VITIMAS FATAIS QUASE DOBRARAM EM RELAÇÃO AO ANO DE 2011.
O trânsito de Itaituba vem ficando perigoso e traiçoeiro a cada ano que se passa, de acordo com o relatório, do sistema único de saúde 25 pessoas morreram no trânsito de Itaituba no ano de 2011, o que já é um numero alto em relação ao número de habitantes de Itaituba, mas no ano de 2015 este número subiu significativamente. Segundo o diretor da coordenadoria municipal do trânsito de Itaituba (COMTRI), a irresponsabilidade de condutores contribuem bastante para estes números altíssimos de acidentes. E a não fiscalização da PRF, também contribuiu, se levarmos em consideração os números de acidentes eram menores, quando havia fiscalização da policia rodoviária federal na rodovia transamazônica, que é a via que mais tem acidentes com vitimais fatais em Itaituba.
O não uso de equipamentos de segurança contribuem para acidentes com vitimas fatais, e cenas de condutores de motocicletas sem capacete e motoristas sem cinto de segurança, são comuns em Itaituba. Até o seguinte momento a coordenadoria do trânsito de Itaituba já registro 17 mortes no trânsito, esperamos que não aconteça mais nenhuma, mas se for levado em consideração que estamos no meio do ano e dobrarmos este numero fecharemos o ano com 34 vitimas fatais, o que já diminuiria as mortes em relação a 2015, um dos grandes responsáveis por isso, são os cursos de conscientização realizados pelos órgãos de trânsito em parceria com a secretaria de educação do município.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/