Na manhã do último sábado (14) o ex-prefeito de Itaituba, Roselito Soares, assinou em ato solene a ficha de filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), abonada por Josué Bengston, durante o encontro regional do partido na cidade de Itaituba. Desse modo, Roselito será o pré-candidato do PTB em Itaituba, nas eleições do próximo ano.
![]() ![]() |
Ex-prefeito de Itaituba |
A solenidade política ocorreu na agora chamada Casa Rosada, residência do ex-prefeito, com a presença de amigos e correligionários. Como nova etapa de fortalecimento do PTB na região oeste do Pará, estiveram presentes os representantes dos partidos dos municípios de Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão e Rurópolis que reiteraram apoio e que também lançarão pré candidaturas do PTB as disputas de 2020.
![]() ![]() |
Presidente Estadual do PDT abonando a ficha de filiação de Roselito Soares ao seu partido PTB. |
Como convidados especiais, que fizeram parte na composição da mesa quando foram chamados pelo chefe de cerimônias, estiveram: o assistente social Neto; vereador Davi Salomão (PTC); Edson Junior, presidente do PRTB; pastor Luiz Lemos, presidente do PTB Municipal; Emerson, presidente do Patriotas e a ex secretaria de Ação Social, Margareth Soares.
Todos os integrantes da mesa fizeram seus pronunciamentos por ocasião do ato solene de filiação partidária de Roselito Soares, que estava um bom período sem partido após pedir sua desfiliação do MDB, atual partido do prefeito Valmir Clímaco de quem Roselito foi aliado nas últimas disputas.
Conforme informado, o teor de todos os discursos dos integrantes da mesa foi focado na palavra mudança, renovação. Assim, o presidente estadual do PT afirmou que o momento é de união e que o nome do ex prefeito Roselito soma muito para que Itaituba ganhe uma gestão moderna, democrática, voltada ao bem estar da população de fato.
Josué Bengston antes traçou um rápido perfil do PTB, enaltecendo o processo histórico do seu partido no Brasil como sendo o partido que conquistou lutas históricas, como o direito de votar e ser votada concedido às mulheres, assim como tudo que se refere aos direitos trabalhistas no país, que também foi resultado da luta do PT tendo como presidente Getúlio Vargas, depois Jânio Quadros, Juscelino e grandes nomes da politica Brasileira.
Tribuna do Tapajós