ITAITUBA

Ex-presidente do SIPRI é entubada com Covid-19 em Itaituba; estado é grave, diz família

Antônia Gurgel. Foto: Acervo/Pessoal

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaituba (SIPRI), Antônia Gurgel, de 54 anos, foi entubada com Covid-19, na noite de quinta-feira (03). Segundo a família de Antônia, que também é ex-secretária de Agricultura e Abastecimento de Itaituba (SEMAGRA), o estado de saúde dela é considerado grave.

Antônia tem diabetes e apresentou sintomas da doença no dia 21 de maio, sexta-feira, onde deu entrada em um hospital particular da cidade, foi medicada e recebeu alta no domingo. Ela voltou a ter recaída no dia 25 e foi internada na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).

Após ter um quadro de piora, ela foi transferida para o Hospital Regional do Tapajós (HRT) no dia 28 de maio, onde segue em tratamento.  Atualmente Antônia está com 70% dos pulmões comprometidos, informou o filho, Gabriel Gurgel.

Antônia é a atual diretora da Semagra. Católica atuante, Antônia sempre esteve envolvida na organização dos eventos religiosos, inclusive, foi presidente da Renovação Carismática Católica da Prelazia de Itaituba (RCC) durante 4 anos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS