ITAITUBA

Ex-secretária de Turismo e a filha são assassinadas em Marabá, no PA

Vítimas. Foto: reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A ex-secretária de turismo de Marabá, Vanuza Barbosa, de 41 anos, e a filha dela, Jacqueline Barbosa, 25, foram assassinadas na noite deste domingo (29), em Marabá, sudeste do Estado. O crime abalou a cidade, onde as vítimas eram bastante conhecidas.

O duplo assassinato ocorreu em uma chácara, no Bairro Novo Progresso, no Núcleo São Félix, onde as vítimas possuíam um bar.

Segundo informações levantadas pela polícia, Vanuza e Jacqueline foram mortas com vários tiros no estabelecimento. Um dos corpos foi encontrado na cozinha e o outra no banheiro do local. Os pistoleiros que praticaram o crime teriam recolhidos as cápsulas das balas.

Vanuza foi Secretária de Turismo do ex-prefeito Maurino Magalhães, de 2009 a 2012. Já Jacqueline era bacharel em Direito, havia se formado recentemente.

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Marabá, composta por quatro advogados, foi montada para acompanhar o caso.

“Ela (Jacqueline) não havia ainda passado no exame de ordem, mas como foi o caso que afeta diretamente a área do Direito, a gente designou essa comissão para apurar e cobrar das autoridades a elucidação desse caso”, informou o presidente da OAB, Subseção Marabá, Ismael Gaia.

“Um crime bárbaro, estilo execução, tendo em vista as circunstâncias preliminares já levantadas”, complementou o presidente da OAB/ Marabá. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso, sob o comando do delegado Tony Vargas.

 

DOL

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS