ITAITUBA

Família procura jovem que despareceu na interdição da BR 163 em Itaituba-PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A família, no Maranhão, está sem contato e preocupada com o jovem Benildo Pinheiro Silva, que desapareceu após descer do ônibus na barreira montada por indígenas no KM 30, Distrito de Campo Verde, Itaituba, na BR 163 (Santarém/Cuiabá).
A manifestação dos indígenas tem o intuito de reivindicar uma provável aprovação do projeto de Lei de N°191/2020 que autoriza e estabelece critérios para a exploração mineral em reservas indígenas, o qual tramita no Congresso Nacional.
Cerca de 150 lideranças indígenas que representam aproximadamente 230 comunidades indígenas da região do Tapajós, estão coordenando o manifesto que teve início na manhã desta última sexta-feira (02).
Com o fechamento da BR a fila de caminhões de grãos e cargas, bem como ônibus e outros veículos se acumulam ao longo do rodovia, sendo impedidos de passarem. Foi nesse contexto que o jovem Benildo desceu do ônibus em que viajava com destino a Itaituba e desapareceu.
A família está muito preocupada e pede que Benildo ou qualquer pessoa que tenha informação do seu paradeiro entre em contato pelos telefones (98) 98464-5530 / 98447-8857.
Andréia News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS