Uma ação solidária está sendo realizada para ajudar a jovem Jamilly Anjos, de 19 anos. Ela sofreu um assalto na manhã do último domingo (5), quando retornava para a sua residência, na 22a rua, bairro Bom Remédio, sendo levado pelos assaltantes algo muito valioso para ela : seu aparelho auditivo.
Jamilly nasceu com deficiência auditiva no lado direito e com o tempo o esquerdo ficou afetado. Por não ter condições financeiras, a jovem não conseguiu fazer um tratamento adequado. Em 2015, com o auxílio de uma amiga, ela conseguiu fazer um tratamento na cidade de Santarém, sendo submetida a testes de surdez, nos quais foi constatado que ela precisaria fazer uso de aparelhos auditivos. Com muita espera, Jamilly conseguiu ter o seu aparelho, que fez toda a diferença em sua vida.
“Os aparelhos me ajudaram muito durante esses anos nos estudos, nos lugares, amo conversar com as pessoas com os aparelhos, pois ouço muito melhor e bem. Sofria muito bullying em todos lugares por não escutar bem, foi bem difícil eu saber lidar com tudo isso” diz Jamilly.
Em um pequeno texto em qúe Jamilly conta sua história, ela relata que no momento em que estava indo para casa, foi abordada por dois indivíduos, que utilizando uma faca, pegaram sua bolsa com seus pertences, inclusive com seu aparelho de audição, que estava descarregado. Logo após, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia e além do trauma, ficou o desespero da jovem por ter perdido algo valioso que a auxiliava em sua vida cotidiana.
“Como eu sou estudante do 3° ano do ensino médio, pra eu conseguir terminar preciso dos aparelhos, sem eles sinto sensações estranhas e ruins, tenho muita dificuldade, me sinto perdida em tudo, e por fim ouço somente o silêncio mesmo que falam perto de mim, porque não escuto e não entendo bem”, relata Jamilly no texto.
Em virtude do fato, amigos e familiares criaram uma vaquinha on-line, que pode ser acessada pelo link http://vaka.me/981716, para arrecadarem dinheiro e conseguirem comprar outro aparelho, que custa R$ 6,000.00. Além disso, estão promovendo uma rifa, que pode ser adquirida pelo contato 93 9157-2809 (mãe da Jamilly). A família enfatiza que qualquer tipo de ajuda é bem-vinda, para que o quanto antes Jamilly possa retornar às suas atividades.
Plantão 24horas News.